top of page
  • Instagram ícone social
Buscar

Porque me abandonastes? Era o que pensava (Thais)

  • Foto do escritor: amigastentantes
    amigastentantes
  • 10 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

... Então tirei as mãos do rosto, enxuguei as lágrimas e falei pro médico que tudo bem, podia me explicar o exame..

Então ele começou: Infelizmente não consegui detectar os batimentos cardíacos, não há fluxo sanguíneo no feto, somente na placenta (e me mostrou na tela). Falou que o feto estava com 1,7cm o que indica idade gestacional de 8 semanas e 2 dias (quero chamar atenção para essa informação. Na primeira ecografia que eu tinha feito, o feto estava com 1,5cm e idade gestacional de 7 semanas e 6 e a ecografia foi realizada na segunda, ou seja, o bebê havia parado na quinta feira da mesma semana). Eu estava nesse dia 10/04 com 12 semanas e 7 dias, ou seja, estava a 1 mês com o meu bebê morto dentro de mim..

O mais interessante era que meu corpo não entendeu que o feto havia parado, meus seios continuavam doendo e maiores, minha barriga continuava crescendo e eu via isso pelo meu uniforme de trabalho, pelo cinto de segurança do carro que incomodava, pelas fotos que eu tirava, as vontades de ir ao banheiro frequentemente não havia parado, tudo indicada que estava tudo bem, MAS NÃO ESTAVA!!

Então o médico me explicou tudo e eu tive uma crise de choro, ele parou, pegou na minha mão e disse "Você acredita em Deus"? E naquele momento olhei pra ele e disse "SIM, EU ACREDITO", e ele começou a falar de Deus, falar que muitas vezes não entendemos os propósitos dEle, que questionamos Ele, mas que um dia entenderemo.. Eu fiquei surpresa com aquela atitude, um médico falando de Deus, me confortando com a palavra de Deus??? SIM, esses médicos existem.

O médico me explicou que eu teria que escolher entre esperar meu corpo entender que o feto havia parado, ou ir até a maternidade onde eu estava fazendo o pré-natal e passar por uma Curetagem.. O problema de esperar meu corpo entender era que poderia levar um dia, uma semana, mais um mês, e eu estava com um corpo morto dentro de mim e isso podia acarretar em complicações para minha saúde e para meu útero, e no instante em que eu começasse a sangrar teria que correr para o hospital.

Então falei que iria sair dali direto para o hospital para fazer a Curetagem, pois não conseguiria ficar mais um dia com ele (o feto) ali sabendo que estava morto..

Sai da sala de exames, o médico pediu para eu aguardar a impressão e conclusão do exame, pois teria que levar para a maternidade. A assistente do médico me levou até uma cadeira e me trouxe um copo de água, para me acalmar (como se água, fosse algo milagroso, mas entendi a gentileza dela).


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page