top of page
  • Instagram ícone social
Buscar

Respira fundo e segue em frente... * Andressa *

  • Foto do escritor: amigastentantes
    amigastentantes
  • 6 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Depois da Perda do nenê, eu e meu marido não conversamos sobre o assunto, nem da perda nem de uma futura gravidez.

Nosso relacionamento mudou muito depois da perda, quando casamos eu tinha 18 anos, era uma menina de tudo, depois que passamos por tudo isso, eu cresci, amadureci, com os dias aprendi a ser forte, a lidar com várias situações que antes eu fugia em vez de enfrentar.

Aprendi a me entender, a me escutar, a superar minha dor, a sentir meus sentimentos o mais intenso sem demonstrar para os outros.

Tive depressão, mas acabei sendo minha própria psicóloga, conversava comigo mesmo nas recaídas... vamos lá Andressa, bora pra frente! nesta época não havia muitos meios de informação ainda como hoje facebook, whats, instagran, então era mais difícil você ter ali uma amiga pra chorar todas as horas, acabava guardando toda aquela dor pra mim e me tratava comigo mesmo.

Como é difícil, como é uma dor que a gente não pode explicar para quem não viveu ela, não tem como, é algo inexplicável, ai você escuta de pessoas, mas porque sofrer tanto se você nem conheceu ele? Mas porque sofrer tanto se ele nem chegou a ter o coração batendo, você precisa ser forte para segurar sua dor e mais forte ainda para não mostrar que esta sofrendo para não receber julgamento de outras pessoas.

Quando falei para meu marido que estava tudo certo e que eu já estava pronta para engravidar, eu falei da boca pra fora, porque na minha cabeça eu não queria (na minha cabeça, porque no coração, aaa esse coração danado, eu estava é explodindo de vontade, sabe aquela luta do coração com a emoção? Então isso ai!), eu não sei o que ele sentia ou pensava, mas ele levou a sério, e no meu descuido foi rsrsrs.

Mas eu pensei, capaz mesmo que em uma única vez eu vou engravidar...

Passou natal, chegou ano novo, fomos para praia na virada acampar rsrs, na descida para bombinhas eu reparei que eu inchei muito, tinha hora da viajem que eu ia com as mão para fora para pegar ar gelado pois eu nem conseguia dobrar meus dedos de inchado, esticava as pernas no painel do carro porque meus pés latejavam, estranhei pois eu só incho no sol, não a noite mais pra fria ainda, mas tudo bem nem liguei, curtimos o fim de ano, bebi champanhe, alguns drinks , não sou de beber, então apenas experimentava e só, porque meu marido faz um melhor que outro e me dava para experimentar, e eu provava e boa, (como dizem Deus protege) voltamos de viajem, tudo ótimo.

Como meus dias são corridos, e eu não estava programando uma gestação não pensava muito nisso, mas meu marido me disse, se um dia você engravidar, não vamos fazer teste nenhum, nada, só vamos ver quando a barriga estiver crescendo, ahaaaaaaaam vai nessa hahahaha!!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Enfim a dor física acabou. *Thais*

Andando pelo corredor, abraçada com a enfermeira, comecei a chorar e falei "AGORA ACABOU DE VERDADE", não me referia a minha dor física,...

 
 
 

コメント


bottom of page