MEU DEUS (Thais)
- amigastentantes
- 6 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Então até que enfim chegou o dia 10/04/18, dia da minha 2ª ecografia, nesse dia seria feito o exame pra ver a Translucência Nucal e o doppler para ver o fluxo sanguíneo do bebê da placenta. Acordei bem cedo, pois o exame estava marcado paras às 8h40 da manhã e a clinica fica mais ou menos a 1h da minha casa pelo transito de Curitiba (linha verde pra quem conhece).
Meu esposo não podia ir comigo, então fui SOZINHA!!
Cheguei na clinica dentro do horário, fiz a ficha e então a auxiliar do médico me chamou. Entrei na sala o médico me cumprimentou e pediu para eu me deitar para começarmos o exame. Meu coração parecia que ia sair pela boca de tanta ansiedade. Eu já sabia como o bebê deveria estar, tamanho aproxima, peso aproxima e que deveria estar a todo vapor, sempre pesquisei muito sobre as fases do bebê na gravidez, e até hoje pesquiso e amo.
Então o médico começou o exame e conversando comigo normalmente, perguntou de quantas semana eu estava, como estava o bebê na última eco, se eu tinha escutado o coração, mas de repente aquele silencio...!! Eu que não tirava o olho da tela, vi que não aparecia NADAAAA, somente o preto, e como eu sabia que o bebê já tinha que aparecer, o desespero bateu.
Falei pro médico que na última ecografia e médica havia dito que meu útero estava um pouco para trás e o bebê estava no fundo do útero.. O médico só expressou um UHUMM.. Ai me desesperei de verdade.. Ele continuou mexendo e até que APARECEU.... Um bebezinho minusculo, paradinho no fundo do meu útero.. Aquela altura do exame eu já sabia que as coisas não estavam nada bem.. Sem falar nada o médico começou a tirar as medidas, colocou o doppler e só ficou colorido em volta onde séria meu útero, mas no feto não havia nenhum pontinho colorido se quer..
Então o médico congelou e imagem e parou o exame, e começou a falar comigo com toda calma do mundo...E EU ??? Já estava aos prantos. Coloquei minhas mãos em frente meu rosto, como se quisesse abafar aquele choro e desespero, e só sabia falar MEUU DEUUUSSS, MEUU DEUUUSSS, ISSO NÃO ESTÁ CERTO..O médico me explicando todo o exame, todas as medidas e eu estava em Nárnia, não escutava nada do que ele estava falando, a assistente dele olhando pra mim, então ele parou de falar e retomou o exame, começou a passar as medidas para assistente que anotava tudo no computador, e de repente ele falou "FETO COM AUSÊNCIA DE BATIMENTOS CARDÍACOS", "ÓBITO EMBRIONÁRIO"...Meu mundo que já havia desmoronado, parece que caiu mais ainda (como se isso fosse possível)..Nesse momento me veio um verso bíblico na cabeça, um verso que a blogueira Nádia Corsi sempre falava nos videos dela "A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável" Romanos 12:2.
Continuaaa....
Comments