top of page
  • Instagram ícone social
Buscar

A espera (Thais)

  • Foto do escritor: amigastentantes
    amigastentantes
  • 17 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Sai da clinica com o resultado em mãos, fui até o estacionamento onde tinha deixado meu carro, e dentro do carro DESABEI, estava sozinha literalmente. Era mais ou menos 9h20 da manhã, liguei pro meu esposo, pra minha mãe e pra moça que trabalha comigo e contei o que havia acontecido. E imediatamente minha mãe disse que iria até a clinica e que não era pra eu sair dirigindo. Avisei meu esposo que minha mãe viria me buscar e que era pra ele ir para casa pegar minhas coisas e me encontrar na maternidade.

Minha mãe chegou em 15 min, nos abraçamos e sem falar nada entramos no carro e saímos. Decidi passar em casa antes, para arrumar uma malinha e pegar meu esposo. No meio do caminho minha mãe começou a me perguntar sobre o que o médico havia dito, e começou a me distrair com outros assuntos, mas eu via que ela estava nervosa tanto quanto eu.

Cheguei em casa abracei meu esposo e começamos a chorar. Fui até o quarto, arrumei uma malinha com pijama, chinelo, absorvente, toalha, etc. e saímos para ir até a maternidade.

Chegamos no Santa Brigida 11:40, me encaminharam para uma salinha de pré consulta, uma das enfermeiras me fez algumas perguntas e pediu para eu me deitar para realizar o exame de toque. Ela fez o exame e me falou que meu colo do útero estava super fechado e que não havia nenhum sinal de sangramento.

Então voltei para a recepção, junto com meu esposo, para terminar o meu cadastro.

Nesse momento meu esposo sentou ao lado da minha mãe e começou a chorar (discretamente, porque homens não chorão né. hahaha). Fui encaminhada até o quarto de espera (onde as mulheres que estão para ganhar neném ficam esperando a sua hora de parto). Meu esposo e minha mãe não puderam entrar comigo e ficaram esperando no saguão da maternidade.

Eu estava naquele quarto sozinha novamente. Me pediram pra trocar de roupa e colocar a camisola do hospital.

Então 12h30 a médica residente apareceu, pensem em uma médica querida. Ela me explicou como funcionava o procedimento, fez o exame de toque e colocou um comprimido no meu colo do útero e falou que a cada 3h vinha me olhar e colocar um novo remédio, que serve para dilatar o colo do útero para poder fazer a Curetagem (que só é realizada quando o colo do útero abre), ela também disse que poderia demorar um tempo, e eu podeira passar a noite lá, e quando começasse a minha dor, era pra eu avisar que eles me dariam um remédio pra eu não passar pela dor física além da psicológica.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page